Estúdio Vida Pilates
Questões, sugestões, elogios e reclamações? Fale Conosco:

Suco verde luz

aarte3

Suco verde luz

0 Flares 0 Flares ×

Olá, comilões!

Com o verão no auge, passamos o dia todo do calor para o ar condicionado, ou em frente ao ventilador e, posteriormente, de volta ao calor, o que exige que nosso sistema imunológico trabalhe em dobro. Seguindo com o assunto dos alimentos funcionais e aproveitando para dar uma forcinha ao nosso sistema imunoprotetor, os alimentos funcionais da semana são os probióticos e prebióticos.

Os probióticos são microorganismos vivos que podem fazer bem à nossa saúde. Consumi-los estimula a proliferação das boas bactérias, reforçando nosso mecanismo de defesa. Integrados aos alimentos, os probióticos vão para o intestino, onde se integram à flora intestinal e auxiliam no trabalho de absorção de vários nutrientes, como cálcio e ferro. Há estudos que apontam que o consumo regular dos probióticos ajuda também no emagrecimento.
Iogurtes com lactobacilos e leites fermentados são os probióticos industrializados mais conhecidos, mas não são a melhor maneira de consumo, pois contêm corantes, conservantes, açúcar e adoçantes artificiais, uma ‘’bomba’’ que mata as bactérias antes mesmo de povoarem nosso intestino. Fontes naturais como chucrute, misso, molho shoyo e kefir (espécie de leite fermentado natural) são as opções mais recomendadas, bem como cápsulas manipuladas, que são práticas e de alta qualidade.
Já os prebióticos são fibras alimentares que nosso organismo não digere. Elas alimentam os microorganismos do intestino humano e favorecem a multiplicação de bactérias benéficas. Logo, tais componentes são essenciais para um bom trânsito intestinal e consistência normal das fezes.
Os prebióticos estão presentes em alimentos como alho, cebola, tomate, cereais integrais, raiz da chicória, alcachofra e na banana verde, esta, por ser um amido resistente (por estar verde) só será digerida no intestino, não no estomago, trazendo uma série de benefícios para o corpo, como a melhora da imunidade e da digestão, além de evitar picos de glicose no sangue, os quais se transformariam em gordura.
Então, não vamos vacilar, vamos cuidar do nosso sistema de defesa, para enfrentar o verão cheios de saúde e disposição. A receita da semana é um suco prático, hidratante e prebiótico.

BOM APETITE!

SUCO VERDE LUZ

INGREDIENTES:
MEIA MAÇÃ COM CASCA
UMA FOLHA DE COUVE MANTEIGA
250 Ml DE CHÁ BRANCO OU ÁGUA DE COCO
SUCO DE MEIO LIMÃO
1 COLHER DE FARINHA DE BANANA VERDE OU 1/3 DE BANANA VERDE CONGELADA

MODO DE PREPARO:
BATA TUDO NO LIQUIDIFICADOR, COE E SIRVA COM GELO.

Comentários (1)

  • Silvia Santos Job

    Muito boa idéia!
    Meu suco contem semente de linhaça e gergelim preto, tb adiciono uma fatia de pepino e um pedaço peq de gengibre.
    Não passo na peneira p aproveitar melhor as fibras!

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×