Você conhece esse incrível acessório de Pilates?
Se você não é praticante do método Pilates, pode soar um tanto estranho esse nome, mas posso te afirmar que você não vai ficar incólume a esse acessório; tanto você sendo atleta ou sedentário.
Para quem é Pilateiro de carteirinha, ele é um acessório que confere desafio e muitas possibilidades de testar o Power House (centro de força)-principalmente-, e demais músculos.
A prancha orbital chegou para somar, contribuindo para dinamizar, aumentar o ritmo e a resistência das sessões/aulas de Pilates.
No universo do Pilates, as chances de evolução são praticamente infinitas, umas vez que existe uma infinidade de combinações de exercícios que conferem uma sensação de novidade e versatilidade à cada aula.
Justamente por isso o Pilates tem uma alta taxa de adesão: existem pilateiros que praticam os exercícios de Pilates há décadas! (Sim! Não enjoam. Pois as aulas são diferentes umas das outras.-ao menos em Estúdios que estão de acordo com a filosofia proporcionar uma evolução desafiadora dentro do método Pilates).
Dificilmente um pilateiro, mesmo de que já praticam há muitos e muitos anos, sintam-se desmotivados por falta de desafio e monotonia (se for uma aula de Pilates de verdade, né, gente!); no entanto, quando um praticante de Pilates vê um acessório novo (ou como são chamados os acessórios aqui no Estúdio Vida Pilates: os novos brinquedinhos! hehe), o olho brilha para saber quais os novos desafios e as sensações a descobrir!
Imagem: https://www.ispsaude.com.br/
Os exercícios trabalhados na prancha orbital são ricos nos quesitos:
-propriocepção;
-reforço do Power House;
-organização do tronco;
-equilíbrio;
Além disso, a prancha orbital torna a aula mais dinâmica devido a demanda energética conferida pela instabilidade que o constante deslizamento das quatro rodas que fazem um giro de 360° proporciona.
Abre-se um leque de opções tanto para trabalhar o Power House, como para associar exercícios que trabalhem a força central do corpo à força de membros superiores e membros inferiores.
Os exercícios na prancha orbital devem ser inseridos aos poucos nas aulas de nível básico, uma vez que exige maior controle e consciência corporal.
No nível intermediário, em que já existe uma maior consciência corporal e resistência por parte do aluno, pode-se explorar ainda mais esse acessório e ir buscando aumentar o ganho de força global e de equilíbrio.
Quando o aluno está no nível avançado da prática do método Pilates, a aplicação da gama de exercícios se amplia sobremaneira, uma vez que esse aluno já tem muitas horas de prática de Pilates e a vivência do método que ele possui fornece segurança à aplicação de exercícios que reforçam, desafiam, equilibram, ajustam/corrigem, tudo ao mesmo tempo, de forma incrível.
No entanto, qualquer que seja o nível do aluno de Pilates, vão existir exercícios na prancha orbital que deixem aquele “gostinho de quero mais” ao finalizar cada aula.
Se você quer se desafiar e ter aulas de Pilates com muita qualidade: venha para o Estúdio Vida Pilates.
AGENDE SUA AULA EXPERIMENTAL:
3333 7780
98134 4040
Se você quer conhecer mais sobre como utilizar a prancha orbital no Pilates, inscreva-se no nosso workshop.
WORKSHOP PILATES
Nenhum comentário