Estúdio Vida Pilates
Questões, sugestões, elogios e reclamações? Fale Conosco:

Pilates contra a depressão

Método trabalha o corpo, equilibra a mente e eleva a autoestima
black-and-white-2319024_1920

Pilates contra a depressão

0 Flares 0 Flares ×

A depressão foi considerada como o mal do século pela OMS (Organização Mundial da saúde) e é a principal causa de incapacitação.

A depressão é um transtorno psiquiátrico e orgânico que pode afetar pessoas de todas as idades, sendo mais comum em mulheres, e, além disso, pode ter consequências graves.

Geralmente há falta de disposição para encarar atividades de vida diária, sensação de vazio e tristeza, diminuição da sensação de prazer de viver, falta de confiança em si mesmo. Também pode afetar o sono e a alimentação, uma vez que a pessoa encontra-se com dificuldades para realizar tarefas como cuidar de si mesmo, cuidar dos filhos, já que estas tornam-se tarefas mais pesadas devido o peso do quadro que carregam.

Esse transtorno é tão frequente que estima-se que 350 milhões de pessoas sofram com depressão no mundo, afetando 4,4% da população mundial, 5,8% dos brasileiros (11,5 milhões de brasileiros)- o brasil é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo: 9,3%-, segundo dados da OMS.

Diferentemente das alterações de humor comuns, a depressão apresenta um quadro de abatimento, prostração e desinteresse pela vida de modo geral, afetando o convívio de quem tem a patologia no ambiente de trabalho, com a família e no convívio social.

Esse mal cresceu em 10 anos, de 2005 a 2015, o número de pessoas com depressão cresceu 18,4%, evidenciando que a população necessita buscar maior qualidade de vida e o acesso ao diagnóstico e ao tratamento devem ser facilitados.

Por outro lado, há tempos pesquisa-se sobre os efeitos dos exercícios sobre a mente humana, sendo que muitos estudos investigam justamente os efeitos da prática regular de exercícios em pessoas que apresentam quadro de depressão.

A prática de exercício regular tanto pode auxiliar na prevenção como no tratamento da depressão, pois propicia melhora da qualidade do sono, melhora das conexões neuronais, aumento da qualidade da circulação sanguínea.

Pilates é uma opção de exercícios recomendada por muitos médicos pela melhora da autoestima, já que melhora o tônus muscular e a postura; pela forte adesão à prática, por seus adeptos estabelecerem uma conexão forte com os instrutores, com o local e colegas de prática, por trabalhar a concentração e o foco no presente e melhorar a qualidade da respiração.

Pratique Pilates e viva melhor!

Venha praticar Pilates no Estúdio Vida Pilates.

 

AGENDE SEU HORÁRIO:

3333 7780/ 

98134 4040

 

O Estúdio Vida Pilates também conta com psicólogas que podem te auxiliar no tratamento da depressão e melhorar tua qualidade de vida.

CUIDE DO SEU INTERIOR

 

ABOUT AUTHOR

Nenhum comentário

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×