Estúdio Vida Pilates
Questões, sugestões, elogios e reclamações? Fale Conosco:

Pilates fortalece o corpo todo

Pilates para fortalecer dos pés à cabeça
met0

Pilates fortalece o corpo todo

0 Flares 0 Flares ×

Os exercícios de Pilates fortalecem a região abdominal- e são famosos por isso- e por esse motivo auxiliam no reforço global. Você percebe o corpo mais leve e mais forte, ao mesmo tempo.

Veja mais sobre pilates também em http://blogpilates.com.br/o-que-e-pilates-o-que-voce-precisa-saber/.

Fala-se muito do reforço abdominal que os exercícios do método Pilates desenvolve, mas ainda existe um preconceito a respeito do desenvolvimento da força no restante do corpo- nos praticantes de Pilates, não! hahaha- por parte da população.

Atualmente, o Pilates se difundiu imensamente e há, cada vez mais indicações por parte tanto do corpo médico, como também de profissionais da área da saúde.

Prova disso é que muitas vezes recebemos indicações vindas de dentistas para auxiliar a fortalecer a musculatura da cervical para que o paciente, fortalecido e mais consciente dessa região, sofra menos com as dores de cabeça, enxaqueca e colabore para o trabalho desses profissionais no sentido de amenizar as tensões nos músculos mastigatórios, gerando menor desgaste nos dentes e assimetrias na articulação temporo-mandibular.

Além disso, médicos das mais variadas áreas, mas especialmente ortopedistas, nos indicam para tratar a prevenção de lesões, a reabilitação (desde pós-operatórios, casos de escoliose, lesões por esforço repetitivo, etc.), manutenção da saúde.

Outros profissionais que costumam lançar mão do pilates como um auxiliar para seus tratamentos são os psicólogos, pela combinação mente-corpo que é utilizada nos exercícios do método, trazendo diminuição nos níveis de ansiedade, aumentando o foco e autoestima para seus pacientes.

Nutricionistas também recomendam o Pilates para seus pacientes pelo melhora da autoestima, relação com a modificação que o Pilates proporciona na silhueta dos corpos, através da melhora da postura e reforço abdominal (todo mundo sabe que abdominal flácido não combina com uma postura elegante,né?!)

O corpo fortalecido gera mais tõnus e definição aos músculos, mais leveza na realização das atividades de vida diária, mas, sobretudo, uma sensação incrível de harmonia com o próprio corpo, muito em função da combinação do ganho de força em músculos importantes (como é o caso dos músculos profundos do abdômen- o famoso Power House) com a melhora do alongamento e flexibilidade nas articulações de todo o corpo.

Se você pensa em fazer exercícios e quer trabalhar o corpo todo, Pilates é a sua cara!

.

Abaixo dois exemplos de exercícios que trabalham os músculos abdominais e equilibram as forças nas articulações do corpo todo.

 

Exercício de preparação para Balance control: Front

 

Exercício de preparação para Rolling in-out.

 

Vem praticar Pilates no Estúdio Vida Pilates.

 

Agende sua aula experimental gratuita:

3333 7780

contato@estudiovidapilates.com.br

 

ABOUT AUTHOR

Nenhum comentário

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×