Estúdio Vida Pilates
Questões, sugestões, elogios e reclamações? Fale Conosco:

Curso Pilates: como escolher?

Decida-se pelo melhor Curso de Pilates
anna-reformer

Curso Pilates: como escolher?

0 Flares 0 Flares ×

Atualmente existem diversos cursos do método Pilates.

Muitos cursos realmente bons e interessantes, mas alguns de qualidade um tanto duvidosa.

Se você quer fazer um curso de Pilates é preciso saber alguns detalhes importantes para saber decidir qual é o melhor para você, para o que você pretende realizar com o curso, etc.

A qualidade do curso está relacionada:

-ao grau de conhecimento  do responsável pelo curso e sua equipe;

-à estrutura e a segurança que ela oferece aos aprendizes;

-ao organograma do curso;

– à carga horária;

-valor/investimento.

 

Grau de conhecimento de quem ministra o curso de Pilates: fundamental. 

Um bom professor vai saber passar boa parte do seu conhecimento e fazer isso de forma orgânica, tornando o conteúdo interessante, fluido, instigando os seus alunos.

Ademais, existem inúmeras curiosidades e detalhes sobre o Pilates e sobre o funcionamento do corpo e especificamente nessa área a respeito do movimento humano, que somente um professor preparado e interessado saberá.

Nesse sentido, além de saber sobre o método, criado por um gênio como foi o criador do Pilates, também é de suma importância saber sobre a cinesiologia, a biomecânica do movimento humano, as peculiaridades possíveis a serem encontradas nos futuros alunos/clientes, quais exercícios são mais indicados para determinada população/caso clínico e, ainda, dicas de como aproveitar melhor os exercícios do método, aliando a conhecimentos de fisiologia, anatomia. Todas essas questões trabalham a qualidade, sobremaneira.

 

Estrutura e segurança do local do curso

Com a disseminação do método Pilates, os cursos foram perdendo a essência do método de exercícios criado por Joseph Pilates e em alguns casos também perderam o cuidado com a segurança do aprendiz.

O aluno que busca um curso de Pilates tem que aprender em local seguro, limpo e ser instruído a respeito de dicas de segurança, para que possa ter o mesmo cuidado com os seus futuros alunos/clientes.

 

Organograma do curso de Pilates

Os organogramas dos cursos também são bem distintos e podem causar certa confusão na hora de optar por qual curso fazer.

Sobre esse aspecto, é bem importante atentar sobre o conteúdo a ser desenvolvido, tanto teórico como prático, sobre quantas horas são dispendidas para a parte prática e como esta vai ser feita e, claro, o item a seguir.

 

Carga horária

Você deve estar atento sobre a carga horária.

Uma vez que o curso de Pilates é constituído por muitos exercícios, um vasto conteúdo acerca destes exercícios, cursos com maior tempo de duração-que condiz com o tanto de informação a ser passada- são mais confiáveis e, provavelmente, estejam acompanhados de informações de maior qualidade e riqueza de detalhes.

Também é válido lembrar que cursos em que não se pratique o método, exercite passar o método e seus comandos também não são recomendados.

O método de Pilates é de consciência corporal.

Assim, torna-se SUPER importante conhecer o próprio corpo, a ação dos seus músculos, como conectar sua mente ao corpo, as sensações que o exercício proporciona,etc. para poder passar isso para um aluno.

 

Valor/ Investimento

Qualidade versus investimento é uma análise que precisa ser feita em muitos setores da vida, mas quando fala-se em curso de Pilates, você precisa ter em mente que esse conhecimento vai nortear você e ele precisa ter um conteúdo  REALMENTE CONFIÁVEL.

Um bom curso, com um bom professor, com bom conteúdo programático, material e estrutura de qualidade vão exigir um investimento de acordo com o que tem a oferecer.

Um curso de pouco tempo de duração, terá menos informações, menos prática, menor tempo de assimilação do método e o valor vai condizer com essa realidade.

Depois de avaliados esses critérios, disponibilizamos o curso, em parceria com a empresa Cinesia-Centro de Movimento Humano.

 

CURSO PILATES

O curso de Pilates é desenvolvido pela empresa Cinesia- Centro de Movimento Humano, coordenado pela experiente fisioterapeuta Msc. Lauren de Souza Oliveira, que possui experiência na área de fisioterapia em ortopedia e traumatologia, Pilates, Corealign, dança, pesquisa na área de cinesiologia, além dos cursos de pós-graduação:

-Especialização em Cinesiologia-UFRGS

-Mestrado em Ciências Biológicas: Fisiologia- UFRGS

 

 Saiba mais sobre Cinesia:

Somos uma empresa séria, que busca passar conteúdo com qualidade e responsabilidade.

O conteúdo do curso abrange necessidades encontradas em um ambiente de estúdio de Pilates, mas também dicas de organização de sessões/aulas, dicas de comandos verbal e tátil, dicas a respeito de situações cotidianas e patologias.

Aprender com quem tem experiência evita uma infinidade de problemas, pois você estará preparado(a) quando se deparar com situações de dificuldade.

Essa é a grande diferença entre bons e excelentes profissionais: um bom profissional aprende na prática, enquanto um excelente profissional se prepara e domina as situações por deter o conhecimento antecipadamente.

Nós desenvolvemos o nosso curso para PREPARÁ-LO para o mercado de trabalho, com o diferencial de passar um conteúdo teórico-prático de QUALIDADE e tornando você SEGURO e CAPACITADO para atender seus clientes.

 

QUER TORNAR-SE UM EXCELENTE INSTRUTOR DE PILATES?

FAÇA UM ÓTIMO CURSO DE PILATES.

 

*Descontos especiais para duplas, turmas.

 

GARANTA JÁ A SUA VAGA:

vidapilates@gmail.com

51 9100 9021

 

Entre em contato para maiores informações através de email.

 

VAGAS LIMITADAS!

 

 

 

ABOUT AUTHOR

Nenhum comentário

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×