Estúdio Vida Pilates
Questões, sugestões, elogios e reclamações? Fale Conosco:

Como está sua postura?

Como está sua postura-

Como está sua postura?

0 Flares 0 Flares ×

Você está sentindo dores articulares ou acha que precisa melhorar sua postura?

Pilates é o método de exercícios ideal!

Atualmente, vivendo em um mundo cada vez mais voltado ao conforto, temos cada vez mais opções que nos poupam de esforço/ atividade.

Vive-se sentado para dirigir/deslocar-se, trabalhar, viajar, passear, comer…

Enfim, a onda é de conforto.

Dessa forma, não trabalha-se a musculatura dos pés (que são nada mais que a base da nossa postura), a postura sentado é adotada com muita frequência e por tempo prolongado, etc.

Justamente por esses motivos, ao levantar, a população em geral comumente apresenta vícios posturais associados à postura de sentado (veja a imagem acima!): musculatura dos pés relaxada (comum nos joanetes…), coluna lombar retificada, musculatura abdominal flácida, ombros protusos (enrolados/caídos), cervical retificada, vulgarmente chamada de pescoço de texto.

Nesse sentido, o método Pilates apresenta benefícios preciosos, visto que por reforçar músculos centrais do corpo, reorganiza a ação muscular e articular ao longo de toda a postura e em função disso, diminui as tensões e dores.

O método trabalha a consciência corporal e a interação corpo-mente. Desde exercícios básicos até os mais avançados, é possível perceber a influência no controle muscular por toda a extensão do corpo.

Exercícios trabalhados na posição deitado já iniciam a organização da consciência corporal, chamando a atenção do indivíduo para a região a ser trabalhada. Em seguida, as posições sentado e em pé vão trazendo essa consciência do corpo no espaço, em postura semelhantes às funcionais, utilizadas no cotidiano.

Os exercícios tanto no solo como nos aparelhos buscam proporcionar estímulos variados e, desde que bem orientados por um profissional capacitado, vão corrigindo desalinhamentos, trazendo maior flexibilidade, funcionalidade, mobilidade, melhora da coordenação motora, resistência muscular global e, por isso, melhoram a postura e causam bem-estar.

Se você quer melhorar a sua postura, venha praticar pilates com a gente!

Possuímos uma equipe qualificada e um espaço único para te atender.

 

Agende a sua sessão experimental:

3333 7780

 

Forte abraço!

 

Lauren Oliveira

Fisioterapeuta

Especialista em Cinesiologia/ Ciências do Movimento Humano- UFRGS

Mestre em Fisiologia- UFRGS

 

 

 

 

ABOUT AUTHOR

Nenhum comentário

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×