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Corra melhor com Pilates

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Corra melhor com Pilates

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Você quer começar a correr mas sente dor nas articulações?

Quer melhorar a sua performance na corrida?

O Pilates é um ótimo exercício para te auxiliar nessas questões: fortalece os músculos responsáveis por estabilizar as articulações envolvidas na corrida e equilibram os movimentos, conferindo suavidade e aumento do rendimento na atividade de correr.

A corrida envolve movimentos repetitivos, principalmente nas articulações dos pés, tornozelos, joelhos e quadril.

Ter uma postura alinhada, articulações em equilíbrio e controle dos movimentos torna-se fundamental para diminuir o impacto nas articulações, diminuir/atenuar/prevenir dores e lesões.

Além disso, é comum na vida dos corredores o surgimento de episódios de contraturas musculares, os quais são prevenidos no Pilates; uma vez que o método trabalha correção e manutenção da postura organizada.

A proposta de reforçar grupos musculares centrais (Power House= casa de força), faz com que o corpo vá adquirindo fluidez e  controle, resultando em economia de energia, o que por si só já melhora o rendimento do atleta e, ainda, proporciona maior segurança e estabilidade à coluna do atleta.

O Pilates para corredores desafia para uma inspiração mais prolongada e suave, aumentando a capacidade pulmonar de expandir a caixa torácica e expirar de maneira “potente” que elimine todo ar; ainda agrega benefícios ao corredor por exercitar músculos respiratórios, melhorando a oxigenação e funcionamento dos tecidos e, ainda, aprimorando a resistência, a capacidade ventilatória (post em parceria com http://blogpilates.com.br/o-que-e-pilates-o-que-voce-precisa-saber/).

Considerando que na maioria dos casos, os motivos pelos quais existe queda no rendimento dos corredores são: capacidade ventilatória insuficiente, fadiga muscular, falta de equilíbrio, lombalgia, dores nas articulações, o pilates é justamente um “antídoto”, por oferecer:

 

*melhora do equilíbrio articular e muscular;

*aprimorar a postura;

*movimento mais livre nos membros inferiores (fluidez);

*fortalecimento muscular geral;

*flexibilidade;

*prevenção de lesões musculares e articulares.

 

Quer correr? Render mais? Melhorar a postura?

 

Vem pilatear com a gente!

Nossa equipe é in-crí-vel!

Agende sua aula experimental:

3333 7780

8134 4040

* Esse post foi uma parceria com http://blogpilates.com.br/o-que-e-pilates-o-que-voce-precisa-saber/

Forte abraço!

 

Lauren Oliveira

Fisioterapeuta

Mestre em Fisiologia- UFRGS

Especialista em Ciências do Movimento Humano/ Cinesiologia- UFRGS

 

 

 

 

 

 

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