Olá, pessoal!
Dor lombar é uma dor bastante chata e quem já sentiu, vai concordar comigo!
O Joseph Pilates, criador do método Pilates, já ajudava muitas pessoas com os exercícios da Contrologia (primeiro nome dado ao método), a ponto de médicos da época indicarem seus exercícios para a reabilitação.
Atualmente, os exercícios vem apresentando resultados importantes, impactando na melhora da qualidade de vida de pessoas com dor lombar (e outras também! hehe), em meio a esse estil de vida cada vez mais acelerado e estressante.
O alívio e, com a progressão da força, do equilíbrio dos músculos do abdomem e que recobrem a coluna vertebral, a dor vai desaparecendo.
Adicionalmente, por ser um método que trabalha corpo e mente integrados, também alivia os níveis de estresse e, por conta disso, as tensões nervosas ao longo da coluna.
Os exercícios são variados e adequam-se a cada perfil, peculiaridades de cada pessoa, por ser o atendimento voltado ao indivíduo, respeitando limites e preferências.
Um ponto positivo a ressaltar é que a região do abdomen estando forte, gera um equilíbrio na musculatura da região lombar, equilibra as ações musculares no quadril e harmoniza a postura e a silhueta, definindo abdomen e glúteos.
Desse modo, o Pilates atua na prevenção, na reabilitação e também na autoestima e estética do corpo.
Se você tem dor lombar e não acredita mais que possa melhorar…
Se você quer definir sua musculatura…
Se você quer fortalecer o abdomen…
sim, Pilates pode te ajudar!
Venha pilatear conosco!
Agende sua sessão experimental.
3333 7780
8134 4040
Forte abraço,
Lauren Oliveira.
Fisioterapeuta.
Mestre em Fisiologia- UFRGS
Especialista em Cinesiologia- UFRGS
Nenhum comentário